Vereador Dandim Pede o Alargamento da Ponte que da Acesso ao Bairro COHAB e a Reforma dos Chafarizes

Na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes foi aprovado por unanimidade de votos, o Pedido de Indicação nº 008/2017 de autoria do Vereador Francisco Gomes do Vale (DANDIM), o pedido do parlamentar é para que o Poder Executivo faça a ampliação  e a reforma na ponte localizada na Rua Felipe Neris Machado, que liga os bairros Amansa Burro e COHAB ao centro da cidade.

Na solicitação é pedido que a referida ponte seja alargada para 9 metros sendo destinado 1 metro para o tráfego de pedestre, e ainda, seja construída nas laterais um guarda-corpo para aumentar a segurança dos transeuntes.

vereador justificou seu pedido dizendo que a ponte que dá acesso a várias ruas e também à Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles é muito estreita e apresenta apenas uma mão trafegável, diante disso a ampliação se faz  necessária devido ao constante fluxo de veículos, motocicletas, ciclistas e pedestres que ali trafegam.

O pedido é uma antiga reivindicação dos moradores que residem nos bairros já citados, pois vários acidentes já ocorreram no local devida a atual largura da ponte. A reforma da ponte também beneficiaria aos vários moradores que acabam ficando impedidos de por ali passar durante uma forte chuva.

Outro pedido feito pelo Vereador Dandim foi a reestruturação dos chafarizes da cidade que encontram-se desativados ou em péssimas condições de uso, o vereador informa que mesmo com a distrição de água feita pela Agespisa muitas famílias carentes ainda não tem acesso a água encanada. Pelo que vemos nas imagens os chafarizes não apresentam mais torneiras, é muito lodo para todo lado e rachaduras nas paredes.