37º Sessão da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes.

âž¡Na quarta-feira dia 11/12 foi realizada a 37º Sessão da Câmara Municipal, presidida pela Vereadora Jaqueline Brito (presidente), Compareceram os senhores Edis: Dandy Gomes, Bene Ibiapina, Zé Filho da Coroa, Dedé, Antônio de Pádua, Elcira, Eveline Araujo, Sancho, Roberto da Coroa e Jefferson Chaves Edil .
✅ Expediente: Foi aprovado por unanimidade de votos Uma Indicação e Cinco Projetos de Leis.
☑Indicação Nº 049/19: Indica a necessidade de se fazer a substituição das Lâmpadas de Mercúrio, existentes nos postes do Bairro Macambira e na Avenida Lívio de Carvalho, até ás proximidades do Chafariz, por Lâmpadas de Led. (Vereador Dandim).
☑Projeto de Lei Nº 017/19: Estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento do Município de Buriti dos Lopes, para o Exercício Financeiro de 2020. ( Executivo)
☑Projeto de Lei Nº 019/19: Dispõe sobre a Revisão do Exercício de 2020 do Plano Plurianual - PPA Quadriênio 2018-2021, instituído pela Lei nº 554 de Dezembro de 2017. ( Executivo)
☑Projeto de Lei Nº 025/19: Denomina com nome de Bernardo Lima Percy o Conjunto Habitacional Curva do Buriti I e II e dá outras providências. (Elcira Percy ).
☑Projeto de Lei Nº 026/)19: Dispõe sobre a Aprovação da politica de Educação Ambiental no Município de Buriti dos Lopes- PI. ( Executivo)
☑Projeto de Lei Nº 027/19: Altera a Lei nº 551, de 29 de Janeiro de 2018, e da outras providências. ( Executivo)
✅ Foram apresentados Cinco Projetos de Leis:
☑ Nº 028/19: “Cria o Programa Municipal Bolsa Autoescola no Município de Buriti dos Lopes – PI e dá outras providências.” (Executivo)
☑ Nº 029/19: Dispõe sobre o uso e manejo adequado do solo e dos recursos hídricos, estabelecendo técnicas apropriadas de plantio e dá outras providências. (Executivo)
☑ Nº 030/19: Dispõe sobre a Aprovação da Política de Educação Ambiental do Município de Buriti dos Lopes – PI. (Executivo)
☑ Nº 031/19: Denomina com o Nome de Estádio De Futebol Josias Ferreira Da Costa e dá outras providências. (Jaqueline Brito)
☑ Nº 032/19: Proíbe no Âmbito do Município de Buriti Dos Lopes - PI a cobrança de Taxa de Religação referente ao Serviço de Fornecimento de Água e dá outras providências. (Jaqueline Brito)

O Secretario de Educação Fernando Liberato usou a Tribuna Livre para falar sobre a Educação em nosso município, e o Sr. Josias Ferreira da Costa Neto, representando sua família falou sobre o Projeto de Lei em homenagem ao primeiro desportista relevante de Barra do Longá Josias Ferreira da Costa, seu avô.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Dandy Gomes e Jaqueline BritoA imagem pode conter: 2 pessoas, área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, área internaA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna