Na quarta-feira dia 18/12 foi realizada a 38º Sessão Ordinária e última do Ano de 2019 da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes.

âž¡Na quarta-feira dia 18/12 foi realizada a 38º Sessão Ordinária e última do Ano de 2019 da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, presidida pela Vereadora Jaqueline Brito (presidente), Compareceram os senhores Edis: Dandy GomesBene IbiapinaZé Filho da Coroa, Dedé, Antônio de Pádua, Elcira, Eveline Araujo e Sancho e Jefferson Chaves Edil.
Edis ausentes: Roberto da Coroa.

✅Expediente: Projetos de Leis Aprovados por unanimidade.

☑ Nº 017/19: Estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento do Município de Buriti dos Lopes, para o Exercício Financeiro de 2020. ( Executivo)

☑ Nº 019/19: Dispõe sobre a Revisão do Exercício de 2020 do Plano Plurianual - PPA Quadriênio 2018-2021, instituído pela Lei nº 554 de Dezembro de 2017. ( Executivo)

☑ Nº 028/19: “Cria o Programa Municipal Bolsa Autoescola no Município de Buriti dos Lopes – PI e dá outras providências.” (Executivo)

☑ Nº 029/19: Dispõe sobre o uso e manejo adequado do solo e dos recursos hídricos, estabelecendo técnicas apropriadas de plantio e dá outras providências. (Executivo)
☑ Nº 030/19: Dispõe sobre a Aprovação da Política de Educação Ambiental do Município de Buriti dos Lopes – PI. (Executivo)

☑ Nº 031/19: Denomina com o Nome de Estádio De Futebol Josias Ferreira Da Costa e dá outras providências. (Jaqueline Brito)

☑ Nº 032/19: Proíbe no Âmbito do Município de Buriti Dos Lopes - PI a cobrança de Taxa de Religação referente ao Serviço de Fornecimento de Água e dá outras providências. (Jaqueline Brito)

☑ Nº 033/19: Denomina com nome de Raimundo Liarte da Cruz, mais como conhecido como Toyota a Ponte da Escola Normal e dá outras providências. (Jefferson Chaves)

☑ Nº 034/19: Abre ao Orçamento Programa vigente do Município de BURITI DOS LOPES – PI, um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 755.773,57 (Setecentos e cinquenta e cinco mil setecentos e setenta e três reais e cinquenta e sete centavos), e da outras providências. (Executivo)

Ainda no expediente foi Apresentada uma MOÇÃO DE PESAR ao recente falecimento da Senhora Maria Carmélia de Araújo Sousa, a primeira vereadora mulher a se tornar Presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes.

Representando a Família Ferreira, Táina Olane e Valdomiro Ferreira usaram a Tribuna Livre para agradecer aos vereadores pela aprovação do Projeto de Lei em homenagem ao Josias Ferreira da Costa, primeiro desportista relevante de Barra do Longá. A Senhora Railda Macêdo usou também a Tribuna Livre para falar sobre os Festejos de Nossa Senhora dos Remédios, de nossa Cidade.

Veja os Cliks da Sessão abaixo:

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Dandy Gomes e Jaqueline Brito, pessoas sentadas, mesa, escritório e área interna

A imagem pode conter: área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, mesa e área internaA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Eveline Araujo, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 3 pessoas, área internaA imagem pode conter: Táina Olane, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre