19º Sessão Ordinária do Ano de 2020 da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes.

➡️Na terça-feira dia 18/08 foi realizada a 19º Sessão Ordinária do Ano de 2020 da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, presidida pela Vereadora Jaqueline Brito (presidente), Compareceram os senhores Edis: Dandy Gomes, Bene Ibiapina, Zé Filho da Coroa, Sancho,  Antônio de Pádua, Jefferson Chaves Edil, Eveline Araújo e Dedé.

Edis ausentes: Roberto da Coroa e Elcira Castelo Branco.

âœ…Expediente:

✅Foi Apresentado 4 (quatro) Projetos de Leis.

☑Projeto de Lei Nº 019/2020: Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a Abertura de um Crédito Adicional Especial, e dá outras providencias.

☑Projeto de Lei Nº 020/2020: Estrutura a Comissão de Implantação e Execução do Programa Nacional de Apoio á Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiro – PNAFM cria unidade de Execução Municipal, e da outras providencias.

☑Projeto de Lei Nº 021/2020: Dispõe sobre a criação do Serviço de Psicologia Escolar na Rede Pública de Ensino Fundamental e Médio no Município de Buriti dos Lopes – PI e da outras providencias.

☑Projeto de Lei Nº 022/2020: Dispõe sobre a obrigatoriedade realização de exames oftalmológicos nos alunos matriculados na rede oficial de Ensino Municipal e da outras providencias.

✅ Foi Aprovados por maioria absoluta de votos 4 (quatro) Projetos de Leis.

☑Projeto de Lei Nº 013/2020: Autoriza o Poder Executivo a contratar Financiamento junto a União, por meio da Caixa Econômica Federal, na qualidade de Agente Financeiro, a oferecer garantias e da outras providencias correlatas.

☑Projeto de Lei Nº 016/2020: Dá nome de Diesse de Sousa Carvalho a Rua Projetada, sem nome oficial, que liga a Av. Josias Leodido a Rua Antônio Honorato, no Bairro Vila Nova na cidade de Buriti dos Lopes – PI.

☑Projeto de Lei Nº 017/2020: Da nova denominação de Pedro de Brito Neto a Rua Dep. Francisca Trindade, localizada no Bairro Vila Nova, na cidade de Buriti dos Lopes – PI.

☑Projeto de Lei Nº 018/2020: Dá nova denominação de Manoel Ferreira da Silva a Rua Projetada 7, localizada no Bairro Campo Redondo, na cidade de Buriti dos Lopes – PI.

✅ Foi Aprovados unanimidade de votos 2 (duas) indicações e 1 (um) Projeto de Lei.

☑Projeto de Lei Nº 014/2020: Dispõe sobre denominação de logradouro publico do município de Buriti dos Lopes, Estado do Piauí, e outras providencias.

☑Indicação Nº 011/2020: Indica a necessidade de fazer a pavimentação poliédrica na rua projetada 1(um), no bairro Morro do Chapéu, na antiga localidade denominada Loteamento do Bosco, nesta cidade.

☑Indicação Nº 012/2020: Indica a necessidade de se fazer a construção de um chafariz na rua projetada 1(um), no bairro Morro do Chapéu, na antiga localidade denominada Loteamento do Bosco, nesta cidade.

Não havendo matérias para Ordem do Dia, a Presidente passou para fase da explicação Pessoal.

No uso da Tribuna Livre o Senhor André Ricardo, a Dr Marcilia Santana e o Senhor José Luiz de Carvalho explanaram sobre o Projeto de Lei Nº013/2020.