2º Sessão Ordinária do Ano de 2021 da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes.

➡️Na quarta-feira dia 24/02/2021 a Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Estado do Piauí, realizou a 2º Sessão Ordinária do Ano de 2021, presidida pelo VereadorJefferson Chaves Edil (presidente), Compareceram os senhores Edis:Dandim Gomes ,Zé Filho da Coroa , Dedé, Deusa de Moraes, Frank Sousa,Everton Azevedo ,Táina da Barra ,Juscelino Duarte Val ,José Luiz Carvalho Júnior ,Jaqueline Brito.

✅Expediente: Foi apresentado 2 (dois) Projetos de Lei:

☑Projeto de Lei Nº 001/2021: Denomina Quadra Poliesportiva Francisco Damasceno de Araújo a quadra poliesportiva da Unidade Escolar Maria Bonifácio de Freitas, no Assentamento Iracema, Zona Rural de Buriti dos Lopes- PI, e dá outras providências. (AUTORIA EXECUTIVO).

☑Projeto de Lei Nº 006/2021: Dá Nome Alipio Euzebio de Sousa, a praça construída pela prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes-PI, localizada no Bairro Mala Velha, Zona Urbana deste Município e dá outras providências. ( AUTORIA JEFFERSON).

✅ Ainda no expediente foram aprovados por unanimidade 5 (cinco) requerimentos e 3 (três ) indicações

☑Indicação Nº 001/2021: Indica a necessidade de limpeza das ruas do povoado de Barra do Longá, como também da capina da estrada que liga Barra do Longá a Buriti dos Lopes ( Autoria, Táina Olane)

☑Indicação Nº 002/2021: Indica a necessidade de construção de uma pracinha com playground, em frente a quadra poliesportiva da U.E JONAS ESCORCIO ALEXANDRINO situada na rua São Francisco S/N. ( Autoria, Táina Olane)

☑Indicação Nº 001/2021: Indica a necessidade da implantação da sala do empreendedor no município de Buriti dos Lopes- PI. ( Autoria, Jaqueline Brito)

☑Requerimento Nº 001/2021: Requer a solicitação de informações oficiais ao Executivo Municipal sobre a lista de pessoas vacinadas em cada etapa e o respectivo cronograma do plano de vacinação Municipal. ( Autoria Everton Azevedo)

☑Requerimento Nº 002/2021: Requer que seja enviado ao Executivo Municipal reivindicando a construção de uma quadra poliesportiva no povoado Carrasco, zona rural de Buriti dos Lopes-PI. ( Autoria, Everton Azevedo)

☑Requerimento Nº 003/2021: Solicita a reabertura e o pleno funcionamento do centro de inclusão digital de Buriti dos Lopes e Barra do Longá ofertando cursos de Informática Básico e avançado, promovendo a inclusão digital para jovens de nosso Município. (Autoria, Everton Azevedo)

☑Requerimento Nº 001/2021: Requer ao Prefeito Raimundo Nonato Percy Junior esclarecimento e providencias sobre o retorno do pagamento do repasse patronal previdenciária ao IPMBL- Instituto de Previdência Municipal de Buriti dos Lopes, com pagamentos de forma concomitante com as prestações vincendas a partir de Janeiro de 2021, iniciando-se pela prestação mais antiga suspensa e terminando pela mais recente, em numero total de meses igual ao numero de prestações suspensas. (Autoria, Jose Luiz de Carvalho)

☑Requerimento Nº 001/2021: Solicita seja convocada a Srª Secretaria Municipal de Saúde a comparecer em Sessão ordinária de augusta casa, para prestar esclarecimento a respeito da atual situação de descontinuidade dos serviços de atendimento básico à comunidade de Buriti dos Lopes

No uso da fala, os senhores vereadores trataram temas diversos para o bem de nosso Município