6º Sessão Ordinária do Ano de 2021 da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes

☑ Na quarta-feira dia 24/03/2021 a Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Estado do Piauí, realizou a 6º Sessão Ordinária do Ano de 2021, presidida pelo VereadorJefferson Chaves Edil (presidente), Compareceram os senhores Edis:Dandim Gomes ,Zé Filho da Coroa , Dedé, Deusa de Moraes, Frank Sousa,Everton Azevedo ,Táina da Barra ,Juscelino Duarte Val ,José Luiz Carvalho Júnior ,Jaqueline Brito.

No expediente foram aprovados por unanimidade 2 (dois) projetos de lei e 4 (sete ) indicações e 1 (um) requerimento.

✅PROJETO DE LEI 009/2021: Dispõe sobre a reestruturação do conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação- CACS-FUNDEB, em conformidade com artigo 212-A da Constituição Federal, regulamentado na forma da Lei Federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020 e dá outras providências. ( Autoria Executivo)

✅PROJETO DE LEI Nº 010/2021: Dispõe sobre denominação de Praça Pública localizada no Bairro Mala Velha no Município de Buriti dos Lopes estado do Piauí e dá outras providências. (Autoria Deusa de Moraes)

✅INDICAÇÃO Nº 003/2021: Indica que seja construída uma Praça na Localidade Recreio, na zona rural deste Município. ( Autoria Juscelino Val)

✅INDICAÇÃO Nº 001/2021: Indica a necessidade da colocação de quebra-molas na rua Cândido Laurindo Val e em todas as ruas do Bairro Mala Velha, para a diminuição dos riscos de acidente de trânsito, zelando pela segurança e o bem-estar de toda a comunidade. ( Autoria Deusa de Moraes)

✅INDICAÇÃO Nº 004/2021: Indica a necessidade da retirada dos canteiros centrais, como também a restauração da pavimentação poliédrica na rua Mariano Lucas de Sousa, nesta Cidade. ( Autoria Jaqueline Brito)

✅INDICAÇÃO Nº 002/2021: Indica que seja construída uma quadra coberta poliesportiva na comunidade São Domingos. ( Autoria Frank Sousa)

✅REQUERIMENTO Nº 004/2021: Solicita seja convocado o Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Buriti dos Lopes a comparecer em sessão ordinária desta Augusta Casa, para prestar esclarecimento a respeito da atual situação dos concursados do ano de 2015. ( Autoria Juscelino Val).

No uso da fala, os senhores vereadores trataram temas diversos para o bem de nosso Município.