Câmara Municipal de Vereadores Concede Títulos de Cidadão Buritiense a Pessoas que Contribuem com o Desenvolvimento da Cidade.

Domingo dia 17 de Dezembro de 2017, é uma data que marcará um importante ritual de passagem para 29 pessoas que receberam o Título de Cidadão Buritiense concedido pela Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes em Sessão Solene de Outorga de Títulos Honoríficos de Cidadania Buritiense.

São pessoas humildes, conhecidas pela população e que desempenham cada um seu papel na construção da história e na formação do povo buritiense.

Este título é dado a cidadãos de outras cidades natal, no entanto, que moram ou contribuem para o desenvolvimento social, cultural, educacional, religioso, profissional e econômico de Buriti dos Lopes.

Receber esta honraria é, parafraseando o Poeta Neném Calixto, igualar sua história de vida a esta cidade e a comprovação de um fato já consumado, de que já eram buritienses de dedicação e coração.

Inúmeros testemunhos foram dados pelos agraciados e histórias de vida, luta e batalha árdua foram compartilhados com a plateia presente que se encantava com o empenho e o envolvimento que cada homenageado por via de um resumo biográfico e fotos que eram expostos em imagem ampliada. O homenageado Álvaro Escórcio apanhou as sensações e sentimentos de todos com um discurso emocionante, cheio de memórias, e mostrou todo o seu orgulho em um arrebatador abraço em seus pais como gesto de aprovação e aceitação por se tornar reconhecido pelos seus pares como cidadão buritiense, do mesmo modo que personificou todos os outros homenageados.

Muitas autoridades estavam presentes prestigiando os ganhadores dos títulos, O prefeito Júnior Percy ressaltou as virtudes das pessoas e a boa índole, a Presidenta da Câmara Jaqueline Brito ressaltou as habilidades profissionais e humanas dos homenageados e o Secretário de Cultura Francisco Gildázio explanou sobre os valores históricos e culturais que nos faz ter orgulho de morar e ser cidadão buritiense.

Foi uma noite muito agradável, uma cerimônia notadamente organizada, Jaqueline Brito determina um padrão de gestão na Câmara difícil de ser replicado, mostrando que segue os novos rumos da política nacional cunhada na lisura e na competência rejeitando veementemente os ilícitos… que não haja analogias paralelas aos edis presidentes primevos de forma a obnubilar-lhes a gestão, mas, a presidenta Jaqueline está fazendo uma brilhante produtiva administração na Câmara dos Vereadores de Buriti dos Lopes.

Os cidadão homenageados foram:

Álvaro Escórcio Dias

Andrelina dos Santos Amaral

Arthur Araújo Santos

Antônio de Pádua dos Santos Silva

Alexandre Lopes Filho

Antônio Carlos de Brito

Eliane de Oliveira Sousa Val

Edicarlos Nogueira de Sousa

Flávio Rodrigues Nogueira Júnior

Flavio Neiva da Costa

Francisco das Chagas de Sousa Vieira

Francisco Carvalho Nunes

Francisco Valdo Nascimento Porto

Francisco das Chagas Pereira do Nascimento

Gracílha Melo de Carvalho Val

Gleiciane Pimentel de Araújo

Jaqueline Gonçalves Carvalho de Brito

Jania Maria de Almeida da Costa Pereira

José Vieira de Brito

José Osmar de Olivindo

Kavio Narciso de Oliveira Castro

Luzimar Parente Aguiar

Maria de Fátima Canuto do Amaral

Maria Dalva da Silva Oliveira

Rone Barbosa dos Santos

Sebastião Castro Rodrigues

Vânia Maria Silva dos Santos

Valdir Rodrigues da Silva

          Ao término a Presidenta encerrou a sessão e todos foram convidados a uma recepção com coquetel.