Vereadores da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes estiveram em uma plenária do Conselho de Desenvolvimento Territorial Sustentável da planície litorânea

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Cocal-Pi

Nesta ultima quinta dia 24 de Maio, esteve a Vereadora Presidente da Câmara Municipal de Buriit dos Lopes Jaqueiline Brito Juntamente com o vereador Zé Filho da Coroa numa plenária do Conselho de Desenvolvimento Territorial Sustentável da planície litorânea, na Câmara municipal de Cocal.

Os principais assuntos abordados foram:

• Políticas publicas para gestão
  • A Serra da Ibiapaba, também conhecida como Serra Grande, Chapada da Ibiabapa e Cuesta da Ibiapaba, é uma região montanhosa que se localiza entre os Estados do Ceará e do Piauí.
  • Agricultura Familiar  e PNAE: Desafios e conquistas na comercialização de alimentos saudáveis no Piauí.

​

O objetivo é ampliar a aquisição de produtos das Organizações Economicas da Agricultura Familiar (OEAFS) grupos informais e agricultores individuais para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Com a Lei n° 11.947, de 16/06/2009, 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da Agricultura Familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentavel das comunidades.

As ações ocorrerão nos Municipios  dos territorios "Entre Rios" e "Planices Litorâneas".

ATIVIDADES PROPOSTAS

• Pactuação de termo de compromisso entre municipios e o projeto Agricultura Familiar e PNAE.
  • Levantar a realidade local da oferta e demanda de produtos da AF nos 42 municipios;
  • Aumentar o percentural de aquisição da agricultura familiar para o PNAE;
  • Divulgar os resultados do projeto para a comunidade.