5º Sessão Ordinária do Ano de 2020 da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes

➡️Na terça-feira dia 07/04 foi realizada a 5º Sessão Ordinária do Ano de 2020 da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, presidida pela Vereadora Jaqueline Brito (presidente), Compareceram os senhores Edis: Dandy Gomes, Bene Ibiapina, Zé Filho da Coroa, Dedé, Antônio de Pádua, Elcira¸ Eveline Araujo, Sancho e Jefferson Chaves Edil.

 

Edis Ausentes: Roberto da Coroa

 âœ…Ordem do Dia: Foi apresentado 1 (um) Projeto de Lei:

 

 â˜‘️Projeto de Lei Nº 06/2020: Que cria no município de Buriti dos Lopes – PI o “Programa Vacinação do Idoso em Casa” durante as campanhas realizadas no Município no período de Coronavírus. (Autoria, Sancho Escorcio)

 

 âœ…Expediente: Foi Aprovado por unanimidade 4 (Quatro) Projeto de Lei. 

☑️Projeto de Lei Nº 02/2020: Concede atualização do piso salarial aos profissionais do magistério da rede municipal de ensino para o ano de 2020, nos termos da Lei Federal nº 11738/2008, e da outras providências.

 

 â˜‘️Projeto de Lei Nº 03/2020: Dispõe sobre a atualização da base salarial dos profissionais técnicos administrativos da Secretaria de Educação do município de Buriti dos Lopes/PI e dá outras providências.

 

☑️ Projeto de Lei Nº 04/2020: Cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Buriti dos Lopes-Piauí – (CMDPI), e da outras providencias.

 

☑️ Projeto de Lei Nº 05/2020: Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender ás necessidades de excepcional interesse publico de que trata o art. 37 inciso IX, da Constituição Federal e dá outras providências.

 

  A Presidente apresentou aos Senhores Vereadores a Recomendação Administrativa do Ministério Público Eleitoral a ser seguido durante o período de pandemia do Coronavírus.

 

No uso da fala, os senhores vereadores trataram temas diversos para o bem da municipalidade.