Sessão Ordinária, de quarta-feira dia 16/09/2019!

âž¡Na 29ª Sessão Ordinária e Segunda Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, de quarta-feira dia 16/09, presidida pela Vereadora Jaqueline Brito (presidente), Compareceram os senhores vereadores: Dandy GomesJefferson Chaves EdilBene IbiapinaZé Filho da Coroa, Eveline Eveline Araujo, Sancho, Dedé, Elcira, Antônio de Pádua e Roberto da Coroa.
✅Expediente: Foram apresentados e aprovados por unanimidade de votos, Seis (6) Indicações:

☑ Indicação Nº 026/2019: Indica que seja recuperado o asfalto (tapa buraco) e o devido roço lateral na PI 211, no trecho compreendido entre a BR 343 e o Município de Joaquim Pires. (Autoria, Eveline Sousa).

☑ Indicação Nº 027/2019: Indica que sejam recuperadas as cabeças de ponte da Ponte por sobre o Rio Longá, que fica na PI 211, mais precisamente na Localidade Estreito, no Município de Buriti dos Lopes. (Autoria, Eveline Sousa).

☑ Indicação Nº 028/2019: Indica que seja dado início no serviço da Construção da Estação de Tratamento D’água – ETA, que faz parte do convenio com União, CONVÊNIO Nº 681766, TC/PAC 0162/14, Objeto: IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICIPIO DE BURITI DOS LOPES. (Autoria, Eveline Sousa).

☑ Indicação Nº 029/2019: Indica a Mesa Diretora, na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação objetivando a construção de um novo cemitério na localidade Estreito. (Autoria, Jefferson Chaves).

☑ Indicação Nº 030/2019: Indica a Mesa Diretora, na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação objetivando a recuperação do campo de futebol no Povoado Estreito. (Autoria, Jefferson Chaves).

☑ Indicação Nº 031/2019: Indica a Mesa Diretora, na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação objetivando a recuperação da estrada vicinal que liga o povoado estreito ao rio longa. (Autoria, Jefferson Chaves).

Não havendo matérias para ordem do dia, a presidente facultou a palavras aos vereadores, onde foram discutidos temas diversos, dentre eles, sobre a Reforma da Quadra com Praça no Povoado Estreito. Em seguida os O líder Comunitário José Gomes de Oliveira Filho ( ZE Filho DO Estreito), a moradora Irmã Zilma usaram a Tribuna Livre para reivindicar melhorias para comunidade e falar sobre as ações já feitas na comunidade. O Exmo Prefeito  Júnior Percy também usou a Tribuna Livre para explanar sobre projetos voltados para a comunidade, dentre elas a construção da Praça com uma Quadra.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área internaA imagem pode conter: Eveline Araujo, Zé Filho da Coroa e Bene Ibiapina, pessoas sentadasA imagem pode conter: 8 pessoasA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado