5º Sessão Ordinária do Ano de 2021 da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes

☑Na quarta-feira dia 17/03/2021 a Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Estado do Piauí, realizou a 5º Sessão Ordinária do Ano de 2021, presidida pelo VereadorJefferson Chaves Edil (presidente), Compareceram os senhores Edis:Dandim Gomes ,Zé Filho da Coroa , Dedé, Deusa de Moraes, Frank Sousa,Everton Azevedo ,Táina da Barra ,Juscelino Duarte Val ,José Luiz Carvalho Júnior ,Jaqueline Brito.

No expediente foram aprovados por unanimidade 2 (dois) requerimentos e 7 (sete ) indicações

✅Indicação Nº 006/2021: Indica a necessidade solicitar a V.Exa que mantenha no “ plano Municipal de contingencia para vacinação contra covid-19” os trabalhadores da educação como grupo prioritário na vacinação contra covid-19. ( Autoria, Táina Olane)

✅Indicação Nº 003/2021: Indica que seja recuperado o calçamento da Avenida Brasil que em parte se encontra afundado no meio, sem o devido nivelamento para escoamento de água pluvial, causando lodo, lama e impedindo a passagem de veículos e pessoas. Vale frisar que o acúmulo de água fica praticamente o ano inteiro causando transtornos imensuráveis aos moradores. Assim, necessita ser recuperado o calçamento com urgência com os devidos escoamentos e bocas de lobo já existentes.(Autoria José Luiz)

✅ Indicação Nº 001/2021: Indica a solicitação de um ambiente adequado para atendimento medico dos povoados nova morada, chapada dos Fernandes, santa helena e nazilândia.(Autoria Frank Sousa)

✅ Indicação Nº 001/2021: Indica a necessidade que seja construído o muro na Unidade Escolar Nossa Senhora de Fatima do povoa Salgadinho, Zona Rural deste Município. (Autoria José Francisco)

✅ Indicação Nº 001/2021: Indica ao poder Executivo, a contratação de um coveiro para o cemitério da Misericórdia situado na localidade Barra do Longá.(Autoria Everton Azevedo)

✅ Indicação Nº 001/2021: Indica que seja construída uma praça na localidade Cadoz.(Autoria Juscelino Val)

✅Indicação Nº 002/2021: Indica que seja construída uma quadra poliesportiva na localidade Cadoz. ( Autoria Juscelino Val)

✅Requerimento Nº 004/2021: Requer a presença da Secretaria de Municipal de infraestrutura ou membro da Comissão Técnica para apoio ao Poder Publico Municipal em relação aos serviços de iluminação Pública. ( Autoria Everton Azevedo)

✅Requerimento Nº 003/2021:Solicita que seja requerida ao Prefeito Municipal, Sr. Raimundo Nonato Lima Percy Júnior cópia de documentos referentes a todos os contratos executados pela prefeitura do Buriti dos Lopes para execução dos serviços de implantação dos sistemas de abastecimento d’água ( rede de distribuição e ETA’s). (Autoria Juscelino Val)

No uso da fala, os senhores vereadores trataram temas diversos para o bem de nosso Município. Em seguida a Sra Secretaria de Saúde Luda Percy e o Sr Prefeito Municipal Junior Percy fizeram uso da Tribuna Livre para dar explicações sobre o requerimento Nº 001/2021 de autoria do Vereador Juscelino Val e o Requerimento Nº 001/2021 de autoria do Vereador José Luiz de Carvalho.